2 de jun. de 2014
CONTINUAÇÃO.....

Mesmo depois de todo diagnóstico e o risco alto de morte, eu aceitei enfrentar isso. Eu confiei em meu médico, mas principalmente de que minha vida está nas mãos de Deus, e que nada aconteceria se não fosse determinado por ele. Eu comecei então minha caminhada, exames, mais exames, profissionais variados....psicóloga, a nutricionista Mariely Barcelos da clínigastro de Criciuma que foi um incentivo e uma amiga nessa caminhada e meu médico corajoso doutor Leandro Avany Nunes da Clínica Mova, e enfim, eu estava com tudo pronto para a cirurgia. Fui operada no dia 14 de fevereiro de 2012, a cirurgia foi um sucesso, e eu confesso com toda sinceridade que eu tive fé, muita fé de que Deus estaria comigo e que eu sairia viva dali, mas que se algo desse errado, eu teria ido embora lutando, pois minha vida não tinha mais sentido, eu não tinha mais vida. Viver daquela maneira era apenas abreviar algo que aconteceria dali anos ou meses. Minha recuperação foi ótima e em 3 dias eu fui para casa.

Agora eu entro no milagre da cirurgia. Qual o milagre? A cirurgia bariátrica é apenas uma ferramenta que te entregam, você a usa adequadamente ou não. Você se agarra a esta chance com garra, força de vontade e foco, ou você é ajudado por um tempo e depois esta ferramente se vai de você. Eu resolvi me apegar a esta ferramente e usá-la corretamente. Segui corretamente as indicações da minha nutricionista, os cardápios adequados e tudo que ela falava era lei, e ainda é. Ouvia atentamente a cada orientação de meu médico, e tive bons resultados, até aqui. O acompanhamento dos profissionais é essencial para o sucesso do tratamento. A cirurgia bariátrica te ajuda a emagrecer? Sim, com certeza, mas se você não muda seus hábitos, não está sempre atento a tudo que come e tudo que faz você vai emagrecer por algum tempo mas jamais conseguirá chegar a meta saudável ou então voltará a engordar. Existem pessoas que emagrecem com facilidade e logo chegam ao peso que querem, sem esforço nenhum. Mas eu precisava emagrecer 140 quilos. Então, ou eu mudava meus hábitos ou jamais conseguiria chegar a meta saudável para meu corpo. Dois anos, sem açucar, dois anos sem refrigerantes, sem frituras, sem gorduras e atividade física. Esforço, determinação e foco. Confiar que você pode, confiar que esta é sua chance, é o caminho. Nada vem de graça. Nada é fácil como muitos pensam. Se você come demais, você sente como se a comida sufocasse você, vomitos, enjoos intermináveis, dumping, sensação de taquicardia, tremedeira, desmaios, tontura. e outros sintomas mais. Tudo vem junto com o pacote. Qual a coisa boa nisso tudo? Você enfim subir na balança e ver seu peso descendo. O que você ganha com isso? Você não ganha, você recupera, a vida! Subir e descer escadas, cuidar da casa, cuidar de si mesma, se olhar no espelho e se enxergar, poder amarrar o tênis, conseguir ficar em pé vendo o desfile de 7 de setembro onde seu filho desfila e olhar pra você feliz por que você está ali. Não existem palavras nem experiencias que possam caber aqui, por que são tantas coisas boas que você descobre que então pode fazer, cruzar as pernas, se abaixar para varrer embaixo da cama, vestir uma calça jeans..não tem como contar tudo. Eu costumo dizer que não existe melhor do que conseguir entrar em um numero de roupa que ha muito tempo você não usava. Nem um prato de brigadeiros vale tamanha sensação! A cirurgia bariátrica é um milagre? Não, não é. Mas poderá ser se você a usar corretamente. Aí você pode dizer, há você tem o estômago reduzido é obvio que você irá emagrecer. Tente tomar leite condensado de canudinho de 30 em 30 minutos todos os dias e você verá que vai engordar, muito menos emagrecer. Nada é fácil. Passamos por momentos difíceis, e abdicar de guloseimas, delícias é muito dificil. O mais dificil é você estar acostumada a festejar suas alegrias com comida, afogar suas magoas com comida e de repente isto não pode mais. Não existe mais possibilidade de descontar seus sentimentos sejam eles bons ou ruins na comida. A mudança é interior...e se você consegue mudar algo dentro de você, você então consegue vencer. A minha caminhada ainda não terminou, aliás a obesidade é uma doença que eu terei que controlar pro resto de minha vida. Mas posso sim dizer que a primeira etapa está quase chegando ao fim. Aì virão outras, as plásticas, o manter o peso. Mas eu tenho certeza que eu vou conseguir, e você se quiser também conseguirá. Eu fico por aqui hoje. E amanhã, irei falar sobre algo bem interessante para nós mulheres, e o quanto é importante estarmos bem para enfrentarmos nossos medos e fantasmas mais íntimos, espero que você goste e que possa lhe ajudar um pouco a sentir-se estimulada a lutar por si mesma, e dar o primeiro passo para mudar sua vida.....

Um big beijo!

5 comentários:

Deise disse...

Ah chorar não vale, vou com fé, com fé q Deus vai me amparar e vai dar tudo certo!

Unknown disse...

Claro que vai conseguir sim....com certeza....estou nessa contigo....tu sabe neh? se precisar grita hehee obrigada...

●๋• мιℓℓιηнα●๋• disse...

Que história Louise, nossa, é um exemplo de fé e de foco!!! Parabéns por vencer essa doença, tbm aguardo o meu tempo.. já entreguei tudo nas mãos de Deus e 1º de agosto começa a minha caminhada de médicos e exames...Parabéns!!!

giuavila disse...

Todo sucesso pra vc amiga, vc merece! um super beijo

giuavila disse...

Todo sucesso pra vc amiga, vc merece! um super beijo

Se você não tem coragem não adianta ter vontade...

Seguidores

Facebook

Instagram
Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog